quinta-feira, 31 de julho de 2008

Mercado de transferências


O mercado de transferências para os lados da Luz continua ao rubro.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o director desportivo, Rui Costa foram a Barcelona tentar trazer o jogador espanhol, Luís Garcia, mas pelo que tudo indica a visita a Espanha não teve um final muito bom, pois o jogador nao veio para Lisboa e pelo que a imprensa indica o Espanhol de Barcelona não abdica dos 12 milhões pedidos pelo passe de Luís Garcia, mas este negocio ainda não está acabado.


Outro assunto é a vaga que está na baliza, e que parece que Codina está cada vez mais longe da Luz, pois Moretto veio integrar o grupo de trabalho benfiquista.


Quanto a despensas os jogadores que estavam em estágio com o Benfica (Sepsi, Zoro, Bruno Costa e Nelson Oliveira), foram dispensados.


Só de referir que as postagens regressaram e o periodo que tiveram ausentes acabou.

4 comentários:

glorioso slb disse...

O que acham destes novos desenvolvimentos no mercado?
Acham que o Benfica deve abdicar dos 12 milhoes por Luís Garcia?
E quanto hà baliza, acham que Moretto merece uma segunda oportunidade?

Pedro Alves Pereira disse...

Começando pelo Moretto, penso que não lhe devia ser concedida uma 2ª oportunidade, pelo simples facto de na primeira saída infeliz, por mais simples que seja... será vaiado pelos adeptos e depois, só ficará pior...
Claro que se viesse o Moretto do Benfica-Barcelona, isso sim, uma grande aquisição.
Acho que o jogador deveria sair, para o seu próprio bem...

Sobre o Luís Garcia, não acho que seja um jogador para valer tanto $$$$, pois mt dificilmente se tornaria uma mais valia no futuro para obter-se algum retorno do investimento feito.
Pelo que a ser necessário um jogador para a frente, a aposta poderia ser um jogador das características de Vagner Love... e n é por ser viciado em FM...

Sou contra o regresso de Miccoli, pois as lesões são algo que o acompanham deste o ingresso no Benfica, pois iríamos estar a gastar $, para ter em banho maria na enfermaria...

Uma palavra de desagrado para LFV que o ano passado gastou 3,5 milhões em Makakula e agora vê-se que o sr. LFV andou a brincar a epoca passada inteira, a tentar ser um director desportivo... gastamos $ e n vimos nada...

Nem mm o Cardozo, conseguiu mostrar-me que é um verdadeiro matador, pois grande parte dos seus golos ou eram de livre ou penalti... golos à "ponta de lança" contam-se pelos dedos de uma mão...

Cardozo este que segundo as más línguas, se fosse o QF a mandar, tb ia desta para melhor...

E temos mais... Maxi (adquirido como extremo direito - Uma nodoa), Adu (uma revelação e é emprestado), Di Maria (nunca foi primeira opção, compramos por 6 milhões para ter no banco), Luis Filipe (sem palavras), Sepsi (este foi o gabinete de prospecção que tinha o Liverpool como interessado e que o conseguimos roubar...)

Sem mais,

PP

Anônimo disse...

quanto a vinda do moretto nao tenho nada a dizer pois nao tenho opiniao a esse tema, mas descordo do pedro pereira a dizer que vai ser vaiado, pois se ele tiver bem nao vai ser vaiado.
quanto ao luis garcia acho que deviamos apostar forte nele porque ele é um exelente jogador

Anônimo disse...

Quanto aos guarda-redes o melhor era despachar os 3 contratar um indiscutível.
O Benfica precisa de um guarda-redes que faça defesas impossíveis para que a defesa possa subir no terreno e que seja um dono absoluto da pequena área seja no chão seja nas alturas.
Nenhum dos que lá está merece vestir a camisola que já foi do Bento, Preud d'Home e até mesmo Enke.

Sobre Luis García, é importante que se contrate pelo que representa. Creio que será o primeiro jogador já com nome a tranferir-se da Liga Espanhola para a Portuguesa (Marchena ainda era sub 21 quando veio).
Como jogador dá garantias de golos e garra, algo que faz falta á aquipa.
12 milhões é caro para os valores que se estão a praticar este ano, mas o Benfica deve conseguir fazer o negócio entre 8 e 10 com as tais variáveis. Se pensarmos no retorno desportivo e comercial, mesmo os 12 milhões valem a pena.

Saudações Benfiquistas
benfica20082009.blogspot.com